terça-feira, 11 de junho de 2013

SEMPRE AO SEU LADO - RESENHA 2

SEMPRE AO SEU LADO - RESENHA 2

Sempre ao Seu Lado” é um filme de drama norte-americano, lançado em 2009 e foi baseado em fatos reais e é um remake de 1987.
É um filme comovente e que fala muito sobre lealdade e de laços que provavelmente esses animais possuem para com seus donos.
Durante as férias a turminha fez histórias de seus heróis, então Ronnie decide contar do cão de seu avô. Conta que ele um cão da raça Akita é encontrado na estação de trem pelo professor universitário Parker Wilson. O cão rapidamente o conquista Carl, o controlador de estação, decidiu não ficar com ele. Então Parker o leva para casa, mas sua mulher não aceita.
Ele leva o cão até a estação para ver se o dono aparece, mas acaba escondendo o filhote e vai para seu trabalho e o professor japonês traduz a coleira do filhote dizendo que seu nome seria Hachi, pois é um numero 8 e japonês e da sorte.
Eles parecem estar destinados a ficar junto, mas sua mulher recebe um telefonema querendo adotá-lo, mas vendo a amizade de seu marido por Hachi desiste de querer levá-lo a adoção.
Hachi vira o melhor amigo dele e passa muitos anos indo levar seu dono até a estação e o esperando voltar até que um dia Parker passa mal no trabalho e acaba não voltando, mas Hachi fica na esperança de vê-lo voltar.
Todos fazem de tudo para levá-lo, mas não adiantaria prendê-lo. Assim ele volta a estação e continua a espera, anos se passam e ele lá recebendo a ajuda dos amigos ao redor. Sua lealdade é maior do que tudo.
Hoje, na estação de trem Shibuya onde aconteceu tudo isso realmente tem uma estatua em sua homenagem. Trata-se, sem dúvida, se uma história linda!

Análise do blog: Analisou-se que a resenha reproduz um ethos mais afetivo, buscando comover o leitor com a história tentando aproximá-lo. Fez-se essa identificação através do uso pelo autor de palavras mais afetuosas (comovente, lealdade, turminha, amizade, esperança), buscando no leitor a identificação sentimental com a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário